+55 51 3115.8001

info@pmifoodservice.com.br


Rua Buttenbender, 1065
92200-570 - Canoas - RS - Brasil

Abrir o mapa   Visualizar Mapa
PMI Food Service é uma empresa do Grupo PMI FOODS
PMIFoods

Novidades

03 . Outubro . 2019

A versatilidade do azeite de oliva diretamente para sua mesa

O uso de um bom azeite de oliva dá um toque especial na preparação de todas as refeições. Além de acentuar o sabor e transformar o aroma do prato, esse ingrediente especial também traz grandes benefícios para a saúde.

Confira algumas dicas de como inserir o azeite de oliva nos alimentos do seu dia-a-dia:

  • Legumes salteados para acompanhar o seu corte de carne preferido:

Prato requintando formado por corte de carne nobre e suculento acompanhado de legumes variados salteados em azeite de oliva uruguaio.

Para preparar os legumes, azeite de oliva e sal são suficientes, mas você pode incrementar com pimenta, tomilho e outras ervas do seu gosto.

  • Salmão grelhado ou assado:

Refeição proteica com salmão grelhado e legumes salteados.

Para assar no forno, o salmão deve ser embrulhado em um papel alumínio com o azeite de oliva. Para deixar mais suculento, regue também com limão.

Para fazer o salmão grelhado, tempere com sal e pimenta e sele-o no azeite de oliva de sua preferência.

  • Carne assada com azeite de oliva e alecrim:

Corte cru de carne nobre com marmoreio ideal e temperos

Aqueça o azeite de oliva e refogue uma boa quantidade de dentes de alho. Adicione o alecrim e tempero a gosto. Em uma assadeira, cubra a carne com o molho e asse.

  • Carne suína com geleia de amora:

Carne suína assada com molho agridoce de amora

As carnes de porco combinam perfeitamente com geleias de frutas e com molhos adocicados. Antes de assar e temperar o corte, você pode dourar no azeite de oliva para ajuda a reter o suco durante o processo de cocção. Para finalizar, uma geleia de amora combina perfeitamente.

Aqui na PMI Food Service temos três diferentes tipos de azeite de oliva da marca Colinas de Garzón vinda diretamente do Uruguai. O Corte Italiano, apresenta sabores amargos e picantes, com toques de tomates verdes e amêndoas. A versão Trivarietal tem personalidade, e deixa um sabor marcante na boca com leve sensação picante. Já o Bivarietal: tem um sabor agradável, com toque amargo e sensação picante, mas com final adocicado. É a versão que mais realça o sabor dos seus pratos.

Conjunto de azeite de oliva Uruguaio Colinas de Garzon

Em nosso showroom você encontra as três versões do azeite de oliva Colinas de Garzón para garantir esse toque especial nas suas próximas refeições! Entre em contato com a nossa equipe para mais informações: (51) 3115.8001.