+55 51 3115.8001

info@pmifoodservice.com.br


Rua Buttenbender, 1065
92200-570 - Canoas - RS - Brasil

Abrir o mapa   Visualizar Mapa
PMI Food Service é uma empresa do Grupo PMI FOODS
PMIFoods

Novidades

10 . Outubro . 2019

Dicas para escolher e preparar sua carne de cordeiro

As carnes de cordeiro se destacam por sua maciez e seu alto valor nutritivo. Ao preparar, é recomendado utilizar pouco tempero para manter o sabor característico da carne ovina.

Conheça os cortes de cordeiro da marca Uruguaia Las Piedras que você encontra em nosso showroom:

  1. Carré Francês: é o corte mais nobre e elegante do cordeiro. Além das características básicas da carne ovina, como o sabor suave e a maciez, o carré francês é versátil e permite diferentes formas de preparo. Independentemente do método utilizado, esse corte chama atenção desde sua forma de apresentação.
  2. Carré Curto: um corte mais suculento e também bastante versátil que pode ser preparado na churrasqueira, na grelha ou no forno. Possui o mesmo sabor do carré francês, mas com a única diferença de ter um tamanho menor.  
  3. Pernil de Cordeiro: esse é um corte mais popular do cordeiro. Ressalta o sabor suave natural do produto e pode ser usado em diversas receitas. O Pernil Com Osso é ideal para preparo na churrasqueira, enquanto o Pernil Desossado permite pratos mais diferenciados com recheio, por exemplo.
  4. Paleta de Cordeiro Com Osso: corte tradicional e preferido para churrascos. Apesar de precisar de bastante tempo para o preparo, o resultado é uma carne macia e extremamente saborosa que, se bem preparada, soltará facilmente do osso.  
  5. Picanha de Cordeiro: é um corte com sabor peculiar e bastante macio, também é visto como uma parte nobre do cordeiro. Sem osso e com uma leve cobertura de gordura, a picanha de cordeiro fica excelente se preparada tanto na grelha como na churrasqueira.

Escolheu seu corte preferido? Agora confere quatro dicas para preparar e servir sua carne de cordeiro:

  1. Temperos: é preciso ter atenção ao escolher o tempero correto para combinar com o sabor marcante e peculiar do cordeiro. Invista em: hortelã, tomilho, louro, alecrim, vinhos e pimenta.
  2. Marinada: aposte nas marinadas com os temperos citados acima para que os sabores penetrem bem no corte e ressaltem ainda mais o sabor do cordeiro.
  3. Preparo: a carne de cordeiro é versátil e permite diferentes formas de preparo. No forno, na chapa ou na churrasqueira, a carne ficará suculenta e muito saborosa.
  4. Acompanhamentos: as carnes de cordeiro harmonizam com acompanhamentos mais suaves, como por exemplo, risotos de brie e damasco ou de limão siciliano. Purê de mandioca, legumes e vegetais também vão bem com os cortes. Para uma refeição mais leve uma salada com tomate italiano, pepino, cebola roxa, azeitonas pretas, queijo feta, orégano e tempero a gosto é apropriada.

Agora que você já conhece todos os cortes da carne de cordeiro e tem as dicas de preparo, fale com nossa equipe e garanta a sua! Ligue para (51) 3115.8001 ou visite nosso showroom na cidade de Canoas – Rio Grande do Sul (Rua Buttenbender, 1065).